Personal tools
You are here: Home Programação 2006 Criação de matrinxã

Região Norte

Técnicas para criação de matrinxã na propriedade rural.

Arquivos para download Arquivo MP3 - Criação de matrinxã

Criação de matrinxã é tema do programa de Rádio da Embrapa

 

O matrinxã é um peixe de escamas, típico da região amazônica. Além disto é um dos peixes mais consumidos na culinária amazonense. O matrinxã é peixes que se adapta em cativeiro e traz um grande potencial para o agronegócio da região.

Durante o programa, a equipe da Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus - AM) trará informações sobre a criação de matrinxã. O cultivo desta espécie está ligado além da sua fácil adaptação em cativeiro, a aceitação de alimentos artificiais, tanto de origem vegetal quanto animal. Porém, para se ter um bom lucro com a criação desta especie é preciso que o alimento fornecido tenha todos os nutrientes que eles necessitam para ganhar peso em um curto período de tempo. Para criar o matrinxã é necessário que o produtor tenha um local apropriado para a instalação dos tanques, o solo deve ter a textura adequada, de preferência argiloso, e por fim que tenha uma fonte de abastecimento de água de boa qualidade, perto da criação.

A criação de matrinxã é um negócio economicamente vantajoso, por possibilitar a prática da rotação de culturas, o que proporciona maior sustentabilidade à piscicultura amazonense.

 

2006/08/03 21:00:00 GMT+0
15'
Maria José Tupinambá-MTb/AM 114
Email: maria@cpaa.embrapa.br
Telefone: (92) 3621-0352 ou 0430
Embrapa Amazônia Ocidental